sexta-feira, junho 30, 2006

não sabes, pois não?

não sabes, pois não? não sabes o que é vir aqui hora a hora, minuto a minuto, olhar e perceber que ainda não chegaste a casa... não sabes o que é vir aqui e lembrar o cérebro 1500 vezes de que já sei que só chegas tarde, lá para as 10h...mas que mesmo assim quero vir aqui, mesmo sabendo que não venho fazer nada... sofro deste problema...não há muito tempo. eu faço as coisas por uma causa, muitas vezes sabendo que é desnecessário e que nada irá mudar...só mesmo por as fazer e querer vê-las feitas. para quê passar horas sentada no chão, na rua, sabendo que ninguém vem à janela? para quê sentar-me ao computador, ao sol, sabendo que não há mensagens? para quê andar descalça, à chuva, sabendo que me posso constipar e ter problemas com isso...quando tudo o que eu quero fazer é isso? sou assim....e não sei mudar. tenho de ir acabar de lavar o fogão...a minha mãe foi para o algarve, e tenho de tratar de algumas coisas.

quinta-feira, junho 29, 2006

Dissertações profundas sobre a conjuntura internacional

Como o título indica, este post tem como objectivo uma análise detalhada e imparcial sobre a conjuntura internacional actual no que toca à política, economia, problemas sociais, saúde, ensino, etc. Ora aqui vai: "Atirei o pau ó gato-to, mas o gato-to não morreu-eu-eu, Dona Chica-ca assustou-se-se cu berro, cu berro cu gato deu." PS: MIAU!!!

sábado, junho 24, 2006

arrepender vs aprender

às vezes vejo quão pequena sou... o arrependimento pode saber bem...para quem souber de que é que está arrependido. esse alguém aprende mais quando se arrepende do que qualquer compêndio da matéria mais complexa que já existiu. o arrependimento pode saber mal....a quem nem sabe bem de que se está a arrepender. é quando se faz tanto mal que um simples pedido perdão parece...crime e falta de vergonha. sim, a culpa é pesada para quem a sente. sei isso das feridas que não tenho nas mãos das bolhas que não tenho nos pés das fendas que não tenho nas costas ...e que se calhar devia ter. algo vai mudar...e está para breve. nita....ou...aisha

terça-feira, junho 20, 2006

AS MINHAS ASAS

Eu tinha umas asas brancas, Asas que um anjo me deu, Que, em me eu cansando da terra, Batia-as, voava ao céu. – Eram brancas, brancas, brancas, Como as do anjo que mas deu: Eu inocente como elas, Por isso voava ao céu. Veio a cobiça da terra. Vinha para me tentar; Por seus montes de tesouros Minhas asas não quis dar. – Veio a ambição, co'as grandezas, Vinham para mas cortar Davam-me poder e glória Por nenhum preço as quis dar. Porque as minhas asas brancas, Asas que um anjo me deu, Em me eu cansando da terra Batia-as, voava ao céu. Mas uma noite sem lua Que eu contemplava as estrelas, E já suspenso da terra, Ia voar para elas, – Deixei descair os olhos Do céu alto e das estrelas... Vi entre a névoa da terra, Outra luz mais bela que elas. E as minhas asas brancas, Asas que um anjo me deu, Para a terra me pesavam, Já não se erguiam ao céu. Cegou-me essa luz funesta De enfeitiçados amores... Fatal amor, negra hora Foi aquela hora de dores! – Tudo perdi nessa hora Que provei nos seus amores O doce fel do deleite, O acre prazer das dores. E as minhas asas brancas, Asas que um anjo me deu Pena a pena me caíram...
Nunca mais voei ao céu.
(Almeida Garrett- Flores sem Fruto)

domingo, junho 11, 2006

yo soy mi circunstancia...

Bem, xano…eu tinha feito assim, um granda texto…cheio de partes de músicas que nos definem a nós e ao nosso passado….tinha lá a minha love generation e o teu kisomba…tinha kelly, nelly, destiny’s child, mattafix, mario, da weasel, emília, ACe, ne-yo, the rasmus, evanescence, shakira e até natasha bedingfield…muitas músicas que provavelmente nem conhecias, cheguei a temperar com green day (que sei que detestas)…mas acho que tudo o que isso te podia dizer era…que, independentemente de onde cada um de nós estiver, por muito longe que distemos, podemos sempre encontrar-nos a nós e ao nosso passado dentro de nós próprios, no meio de nós. Tem calma, tudo vai correr bem. Os teus amigos nunca te esquecerão, por mais que tentem. Marcaste-nos a todos com a tua maneira de ser e esse teu humor negro (mas constante). Marcaste a duas pessoas em especial com o teu sorriso lindo, o teu olhar inesquecível e…sei lá…essa maneira de ser e de estar inconfundível. És um amigo absolutamente espectacular, e nada nem ninguém pode negá-lo. Foste, e sempre hás-de ser o tiago, o xano. o meu mano. Vai. Nova vida…isso queira eu!! E livra-te de te esqueceres de nós e do teu 7ºA, onde ficarás para sempre a bombar…(afinal, «os últimos são os primeiros»…) Agora sei, mano. Sei o que é viver por alguém…sabes? Dá muito trabalho… Depois sou eu que gosto de complicar….exprimenta viver por um todo. Talvez um dia nos encontremos por aí…terás certamente muitas coisas por contar, muito que conversar…e talvez juntos descubramos que é bem mais fácil deixar a vida acontecer e saboreá-la bem do que andar para aí a dar-lhe nomes e explicações….

segunda-feira, junho 05, 2006

esSAY about life

beLIeVE the world Still has somethING to SHOW you; BElieve there is a flower, a red, a YELLow, a blue flower blosSoming in the end of the strEEt. if you think you're alone,look around. obrigada, webdreamer....por tudo o que me ensinaste.....se é que alguma vez virás a ver, ouvir ou sentir aquilo que te quero agradecer...obrigada. a sério...

domingo, junho 04, 2006

Perguntaste? Todos perguntam… Deixa estar..eu respondo. Outra vez. Ya ele é o "xano", para mim...e nunca vai deixar de o ser. Por mais que tudo volte a trocar e transfigurar e mudar de lugar (redundância??) sei que nada se vai sobrepor à nossa amizade. É mais do que um feeling. É uma certeza. Ele é, para mim, das pessoas mais importantes à face da terra. Para além do Rafa (que tem sido o meu melhor amigo) esse gajo está sempre em 1º lugar. É daqueles amigos que, incondicionalmente, estão quando mais precisas. Mais do que isso: é daqueles que estão quando não precisas, e lêem em ti aquilo que tu não lhes sabes dizer. Ele pensa só e apenas naquilo que será melhor para ti e não para ele. Se não estiver de acordo, opõem-se, mas é disso que se fazem os amigos. É preciso muita fibra para enfrentar os inimigos. Mas é precisa muito mais para enfrentar os amigos. Sempre lá. Sempre contigo. Sempre. É uma pessoa 5*, um amigo espectacular, lindo, sabe falar e sabe estar.. Hoje em dia há poucas pessoas assim, sabes? Acho que é daquelas pessoas que tu..por mais que te chateies...volta sempre a perdoar e que está na lista (pequena) dos que nunca vais esquecer. Desculpa o que quer que te tenha feito, Tiago. Juro por tudo o que quiseres…que não foi por mal, nem sequer de propósito.
Clito e Jacob vão dar uma volta pela praia, segurando Pituxa pela trela… Obrigada Rafa, Dani e meninas…que sempre me compreenderam (e quando não compreenderam fizeram o tudo-por-tudo).