quarta-feira, fevereiro 28, 2007

1000.

1000. Um número bonito. Redondinho e tal...é giro. Cheguei às 1000 visitas neste blog que dirijo desde aquele sábado noctívago... Ultrapassei-as. Queria dizer obrigada, queria explicar a todos que estou contente, queria pedir-vos mais uma vez que deixem a vossa marca, a vossa "pegada" de cada vez que cá vêm, o vosso comentário, o vosso olá...mas não digo. Hoje não digo. Hoje não falo mais. Hoje é como se não mais olhasse. Cosam-me os olhos como cosem as cicatrizes. Colem-me a boca com cola de contacto. Hoje que precisas que te fale...é como se não falasse. Hoje que notarias se te olhasse...não tenho olhos de gente. "Os carros vão na rua... Ninguém reparou na lua... A vida sempre continua..." 1000 beijos. 1000 desejos. 1000 saudades. 1000 memórias. 1000 desculpas. 1000 palavras. 1000 textos. 1000 dias. 1000 momentos. 1000 mergulhos. 1000 braçadas. 1000 sustos. 1000 pessoas. 1000 distâncias. 1000 abraços. 1000 silêncios. 1000 noites. 1000. Boa noite.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

sempre atrasada...!

Bem, como já faz parte da minha tão característica personalidade (muita modéstia...), chego sempre atrasada, seja para o que for, seja quando for, seja por ou para quem for. Nestes últimos tempos tenho andado a perceber que o que conta não é bem se o que fizeste resultou ou não, mas a maneira como o fizeste: se te esforçaste ou não, quais os teus sentimentos perante aquilo que tentas alcançar, se a intenção é válida e nobre ou nem por isso. Mais uma vez, cheguei atrasada, por motivos de força maior (um castigozito pequininito e tal...). Mas, como aprendi a reconhecer....mais vale tarde que nunca!!... Parabéns Inês! Há um ano (mais coisa, menos coisa), descobri uma prima buéda fixe. Uma prima que me ouvia e compreendia, que gostava de deixar a sua marca, e que sempre deu valor à minha. Uma prima grande e crescida que se tornou, no meu pequeno mundo, mais um exemplo a seguir. Uma prima adulta e bué pá frentex de quem aprendi a gostar! Parece que há tanto tempo cá andavas por perto e só agora acordei....=) Obrigada por tudo. Os meus sinceros parabéns, e que saibas saborear este que acaba de chegar da melhor maneira.... Beijinhos grandes e sonoros!!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

utopia III

voltei.
decorei um poema, há uns dias, com a ajuda de um dos meus putos...mas o poema já não me diz nada, quase, de tantas vezes o ter repetido. não sei se deixou de me dizer alguma coisa....se calhar fui só eu que deixei de querer ouvir...intitula-se Cântico Negro, e é de José Régio. todos os poemas que decorei...eram o meu próprio reflexo nesse momento. ao lê-los, ouvia-os e fazia-os meus. hoje aquelas letras não me dizem nada. ou deixei eu de as tentar ouvir.
voltei.
o meu irmão no computador, eu num dos portáteis....até o cão se fartou da novela, agora ligada para ninguém.
voltei.
sou casca, hoje. vazia, oca...desligada de tudo. sem nexo. sem um mundo paralelo. sem uma estrada ali ao lado.
gostava de voltar atrás no tempo...mas não para mudar, só para observar. estudar bem tudo o que fiz, os passos que dei...para saber o que fazer asseguir. para saber agir da melhor maneira. mas não posso, não sei...
vou dormir. estou de férias. amanhã tenho de estudar o Sexta Feira para o stor António; acabar A Arte Renascentista para a Drumond; compilar um CD para mim; falar com o Tiago; devolver o Henrique ao André; ir ver o Ananias, ver se sobreviveu à festa da Damião...
a médica diz que me descentrei.
a única coisa que tenho programada para amanhã para mim é um CD patético que nem sei se vou ter tempo de ripar.
giro.
não sei ser centro.
não me ensinaram.
nunca vi.
talvez um dia vos explique, em palavras que façam sentido ligadas e desencadeadas umas atrás das outras em bicha-pirilau em que raio de ponto de vista (o estupor!) é que tudo isto tem a ver com utopia...
muito bom fim-de-semana.

domingo, fevereiro 11, 2007

As palavras de hoje são muitas...

Não sei o que dizer. Não tenho palavras para ti, hoje. Ontem eras tudo e hoje fizeste-te nada, à minha frente, desarmando-me de tudo o que conhecia... Será que a culpa é minha? Que terei eu feito? As perguntas amontoam-se... Tanto podes estar a discursar, como a ralhar, como a ofender, como a ignorar-me, como a virar-me as costas...não sei. Não entendo a tua lígua. Não sei do que falas. Não sei porque o dizes. Acho isso injusto da tua parte mas não to digo nem to mostro porque se calhar a culpa é minha. Quero saber a verdade. Quero avaliar os dados. Quero uma opinião de fora. Quero tempo! Mas o tempo corre! Mas tudo me parece tão urgente, tão extremo...que faço? Não sei! As respostas que não chegam chocam e gritam umas com as outras sem ninguém ter a culpa... E o tempo voa. Quando foi a última vez que nos olhámos nos olhos com sinceridade profunda a inundar-nos por fora? Já nem sei se alguma vez isso aconteceu... Quem fez isto? Porquê? Como conseguiu? O tempo escorre. E, como ouvi, um dia, se o meu tempo fosse o teu espaço, nós seríamos o infinito... As palavras de hoje são inúteis.

sábado, fevereiro 10, 2007

concursos

Para que servem, anyway?? Às vezes parece-me ridícula a ideia de que milhões de pessoas concorrem neste país....seja a que for. Para se entreterem? Para competirem com alguém num raio de eaquilhões de quilómetros? E isto para não falar a nível europeu, que nos traz o euromilhões e cenas do género... As pessas gastam mais dinheiro a apostar que a ganhar pela aposta, o que torna tudo isto ainda mais ridículo. ...whatever... A 2ª eliminatória das Olimpíadas do Ambiente estão a chegar...vêm devagarinho, mas vêm.....são a 15 de Março, às 14.30 no continente e na Madeira, menos uma hora nos Açores...já estou ansiosa...nunca tinha chegado tão longe... Mas já que estamos numa maré de concursos digo-vos que vou participar no Concurso Ferreira de Castro deste ano, em princípio...ando apaixonada pela poesia e já tenho alguns trabalhos para concorrer... Não sei porque concorro...será que tenho mesmo algum potencial na escrita? Potencial esse digno de uma qualificação no tão temível "Ferreira de Castro"? Vamos ver... Amanhã o país toma uma decisão. Enquanto país. Amanhã, o país concorre a uma posição na Europa. Acho que não enquanto país, mas enquanto nação. Concorremos, até hoje, a uma opinião, a uma imagem. A duas linhas de pensamento e pontosde vista diferentes. Se eu votasse, sabia muito bem que rumo e posição defendia. Mas como não voto...abstenho-me. Levo o cão à rua, e volto para arrumar o quarto.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Silence 4 - To Give

Adoro a música. Adoro a banda. Há anos. Quando estou triste, quando estou contente, quando estou desiludida...até quando estou nostálgica (sobretudo aí)..se eu encontrar Silence4...acalmo. Os quatro do silêncio entraram na minha vida num momento crítico...e vieram para ficar. Transmitem-me calma e conforto... Trazem-me tudo o que há de bom no mu passado...bom de recordar. Digo-vos: não acredito no poder curativo da música...mas sim no poder que a música (ou certas músicas) tem de nos transportar para um universo só nosso..trazendo-nos aquilo de que podemos estar a precisar. Estou em casa...hoje, que pareço estar tão longe de mim própria... Obrigada Pedro, Oto, Rufino, Onésimo e Onofre...foram muito importantes para mim, hoje...decisões importantes...tu também, Laertes...és linda!...e boa noite a todos os que não têm nomes esquisitos (na minha cabeça)...=p

domingo, fevereiro 04, 2007

fevereiro. boa noite.

fevereiro sempre foi um mês estúpido. difícil. mesquinho. em que até frio sabe mal, por muito que me custe admitir, eu, que sou louca por frio, cieiro, chuva, gorros, trovoada, neve, botas, poças e mãos roxas. esquece lá isso. ora bem....tá quase!! se fosse o meu irmão, chamar-lhe-ia dia dos encalhados, se fosse a patrícia, diria que chegava a 15, mas o que é facto é que o célebre St Valentine's Day está coming..... não sei que raio de fixação terá esta gente pelo dia dos namorados....mas lá que é estúpido, deiem-me dizer-vos: é. As recordações que guardo deste dia ano após ano são cada vez mais desastrosas à medida que o tempo passa. Desde os tempos de jardim infantil, em que nos arranjavam 5 namorados a partilhar com mais 7 miúdas aos quais oferecíamos uma "flor" feita por nós assim como quem está enojado, até ao ano passado em que, nem vou comentar, mas incluiu a minha mãe (né, snitch?), passando pelo dia em que me obrigaram a andar o dia todo de mãos dadas com um gajo nojento que tresandava e a dar-lhe comida à boca pela hora do almoço...posso dizer que adoro este dia. este people anda todo totó. para além dos namorados já não serem o que eram, isto...isto é uma seca! viva a....vivós caixotes do lixo, os cintos, as camas duras e as varandas!!! passem bem, ja que aqui isto vai de mal a pior... ps: ah e o meu pai mandou-me um mail que me fez pensar que o meu pc lê, pura e simplesmente, o meu pensamento. lê o de quem o ler. cliquem aqui, vejam por vocês próprios.