sexta-feira, março 30, 2007

A Tua Rua, por Ana Campos

É-me fisicamente impossível Estar onde quero, neste momento. Resolvi apagar as luzes E libertar o meu pensamento. Daqui de dentro não devo sair: É tarde. E não te sei mentir. Ainda que não possa, A rua chama, A noite chora, (salpicando o céu) A lua brilha... Sempre e sempre sem ninguém reparar, Parar a olhar Deter o compromisso e o horário A obrigação e o dever O fazer mas não querer... Onde quero estar, não estou e onde podia estar, Estás tu no meu lugar. Deita o puto Ele há-de ser homam. Abandonará essa rua. Seguirá sua vida. Esquecer-se-á da lua. A tua rua é um lugar espectacular. Não é tua; No entanto, vives lá tu. Contigo e por ti Vivem e passam montes de pessoas. Isso a torna tão especial. Todas têm a sua vida, O seu problema por resolver, Os seus sonhos e inutilidades. Só reparam em ti quando lá não estás. Porque pensam Ena, não está ninguém na rua. Podias estar lá, mas não estás. Se lá estivesses, em ti teriam passado o olhar e seguido o seu caminho. No máximo e no mínimo Estaria alguém na rua. Naquela, Também tua. Mas, para repararem em ti, ainda tem de faltar o resto das pessoas. Para lá não estar ninguém, excepto o puto que pensar e observar que à sua volta não existe Ninguém. A tua rua é um espectáculo, Vai dar a um sítio. Há outra saída. Podes escolher: A esquerda ou a direita. Se não quiseres nenhuma, Ainda podes entrar em casa Até teres caminho por onde seguir. Os carros passam, Estende-se o nevoeiro, Acorda o sol, Passa das nove e já tudo saiu. A porta bateu.
E o puto sorriu.
Com a pronta revisão do professor António Silva,
poema dedicado ao Daniel Correia,
que faz hoje 13 anitos...
Apanhaste-me!
...Parabéns, amigo. Que me apanhes muitas vezes mais!
Adoro-te! Mas acho que iso já tinhas percebido...

quarta-feira, março 28, 2007

A tua ausência educa-me

Porque há dias em que tudo faz sentido... Porque há dias em que tudo parece funcionar (mesmo que não propriamente da maneira mais correcta, por vezes)... Porque há momentos em que olho nos teus olhos e não estou sozinha lá dentro...mas estamos os dois! Porque me sinto cheia, me sinto preenchida, só de voltar para casa a correr com um sorriso parvo na cara e saber que amanhã te vou voltar a ver... Porque hoje, os meus passos são os teus passos, as tuas frases são os meus pensamentos e as nossas coisas estão connosco para sempre... Porque sim, porque quero voltar a ver-te desde o momento que em partiste, mesmo sabendo que tinhas de ir para eu só voltar a sentir a tua falta... Porque um dia fomos dois putos. Porque ontem fizemos a asneira da qual nunca nos arrependemos, mas aprendemos ambos com ela, e hoje somos aqueles de que tanto gostamos por fazerem o nós que conhecemos... Porque estar contigo já não é estar comigo, muito menos estar só contigo, mas sim estar connosco... Porque tudo à minha volta me parece frágil e acessível quanto tu próprio ao meu colo... Porque sinto que desta vez e diferente, porque sei que crescemos muito, porque sei que o quanto gostamos um do outro nos deixa espaço e tempo suficientes para nos respeitarmos mutuamente. Porque sei que é aqui que quero estar, bem longe de ti, porque agora sei que gostava de te ter aqui e de não sentir a tua falta. Porque se aqui estivesses sempre talvez nunca me apercebesse do quão és necessário. Porque sim, Jaime, porque sim.

domingo, março 25, 2007

Children See, Children Do

Adorei este vídeo...acho que está simplesmente espectacular... A mensagem é muito clara e realista e a campanha está muito bem conseguida. Que pensam vocês?

segunda-feira, março 19, 2007

será...?

"eu so kero um sim" mataste-me. foi bom? sentes-te bem? estás melhor assim? cheguei ao ponto de me deixar ficar onde me deixaste só para ter alguma garantia de que estarias bem....será que viste? será que olhaste? será que alguma vez te preocupaste? Saul...hoje tenho dúvidas.

sexta-feira, março 09, 2007

utopia IV

eu vou-te magoar...eu vou-te esfaquear...aos poucos te tiro e te mato...se alguém assim matasse há muito te tinha morto...se alguém assim morresse...esse alguém eras tu... agarro-te: sufoco-te. deixo-te: voltas. abraço-te: para sempre... minto-te: perdoas... pego-te: cá estás. levo-te: comigo e sempre ficas. aos poucos volto-te as costas para tudo de novo começar... ...é um crime horroroso que não mereces tu... ...é virar-te as costas quando sempre cá estiveste... ...é levar-te a uma volta e abandonar-te no caminho... ...deixaste-te ficar mas deixei-te cair... ...quiseste ficar mas quem foi embora fui eu... ...disse-te, prometi-te que ficava...mas fui. ...é um crime horroroso e nojento que não mereces tu. queria....ser alguém diferente. eu sou diferente de ti. e deles todos. chamam-me esquisita. talvez se fosse como todos as coisas fossem diferentes... quem me dera ser como as pessoas normais. ou não ser nada, de todo. talvez tudo fosse diferente...

nostalgia

...o renovar da pintura e o lembrar como se fazia...
...o rebater as muralhas e todas as paredes que lá estavam...
...às vezes tens de me aparecer à frente para me lembrar do quão és importante e do como gosto que lá estejas...
..just...show up. sometime.
anytime.
PS.: tipo....se reparares na foto até o puto rói as unhas.....

quinta-feira, março 08, 2007

Olimpíadas do Ambiente II

Olá...
Como fiquei em terceiro lugar na escola, fui apurada para a segunda eliminatória...e cheira-me que daqui não vou passar...=) Mesmo que por mais não seja, valeu a pena ter entrado e, sobretudo, ter passado, certo??
Então cá vou eu, próximo dia 15, ter com o stor de Ciências...acho que vou faltar a uma ou duas aulas...isso é positivo. é giro tar lá sentadinha a fazer o teste, e saber que, naquele momento, centenas de alunos fazem o mesmo...é memo giro! Todas as escolas do país são obrigadas a fazer o teste às mesmas horas (acho que já tinha dito isto quando vos falei da última vez...), e até os Açores fazem ao mesmo tempo, uma hora mais cedo...memo giro! Ficam com o folheto... E desejem-me...boa sorte, para não dizer outra coisa...!
PS.: Tou quase a fazer anos..........trólariléééééééééécas.........
PS.: Ah e tal e daqui a três sextas feiras estou em Paialvo...com os nonos! No ano passado a Serra da Estrela foi qualquer coisa de espectacular...vamos lá ver como corre agora...;)