terça-feira, julho 26, 2011

Alegoria da Caverna

"Talvez o brilho das estrelas seja semelhante ao brilho dos olhos daqueles que nos acompanham. Passamos o dia-a-dia com eles, pensamos conhecê-los, pensamos que na luz jamais os confundiremos. Mas e sem a luz? Alguma vez olhámos para eles? Alguma vez fomos ao encontro do brilho dos seus olhos?..."

André Silva

1 comentário:

Mewtoo disse...

Olho a noite. Vejo ao longe o nevoeiro que emerge do mar e cobre a orla costeira. Ao contrário dos outros dias, hoje as folhas das árvores permanecem estáticas. Até elas precisam de repousar. Viajo no entretanto pelas poucas estrelas do meu céu. Sinto a falta da lua nesta tela escura onde não encontro a estrada de Santiago. Ao menos se a houvesse, poderia entreter-me contando as suas borbulhas de adolescente. Tenho de comprar um telescópio. Talvez aí consiga ver mais estrelas. Ou então migrar definitivamente para um lugar onde a poluição não as afaste de mim.
O nevoeiro já cobriu toda a capital. Parece agora um manto branco a vir lentamente ao meu encontro. Aguardo-o pacientemente, enquanto me distraio com os meus pensamentos.

http://bit.ly/oDYute