sexta-feira, agosto 10, 2007

Paris, Je T'Aime...

Vim passar umas horas a Lisboa....
É sempre tão bom voltar a casa...mesmo que para trabalhar e ir embora de novo! =)
Apaixonei-me por um filme francês que comprei para passar em sessão de cinema na escola, no fim do ano, do dia da França...chama-se "Paris, Je T'Aime". Adorei.
É um conjunto de 18 filmes, ao todo, de 5 minutos cada. Falam de relações inter-pessoais, de namoro, de separação, de tristeza, mas sobretudo, sobre amor. Cada um dos filmes é passado num bairro ou lugar diferente de Paris, por um realizador e elenco diferentes.
Há um que fala da relação entre um par de noivos. Ainda não casaram mas estão de lua-de-mel, visto que o noivo não terá nenhum tempo livre nos 6 meses após o casamento. O filme decorre num cemitério famoso cujo nome penso ser Père-Lachaise, e, depois de uma breve discussão, ela queixa-se que o namorado não tem piada, não a faz rir, leva tudo a sério...e não serve para ela. Ali estava sepultado Oscar Wilde, o escritor, uma das personalidades favoritas dela, e ele, como quem pede desculpa, cita duas frases de Wilde, sendo automaticamente "absolvido"....
Fiquei com uma delas na cabeça...talvez se aplique um pouco à fase por que estou a passar agora....mas isso não vem nada ao caso. Ele disse "Como poderias alguma vez ser feliz com um homem que insite em tratar-te como um ser humano vulgar??", e eu fiquei a pensar nisso...pensa também!

1 comentário:

Anónimo disse...

olá passageira!
Paris faz todo o sentido...
o que é que Londres ou Nova Iorque, ou mesmo Roma tem ao pé de Paris??
Há cada coisa...deve ser do cromossoma x. só pode... não é da experiência partilhada, nem das lavagens cerebrais...
Pois sim, eu também, "Paris, Je t´áime" . E a ti tb! Bjos