quinta-feira, novembro 08, 2007

Não gosto disto!

É que não gosto mesmo!!
Digo mais: estou verdadeiramente indignada!!
Mas qé isto??! Perfeitamente inadmissível!
Onde andam as chuvadas? E as poças? E as luvas? E os gorros? E as botas, e a neve, e os cachecóis, e as trovoadas, e as sopas quentes, e os chapéus de chuva, e o nevoeiro, e as camisolas de gola alta, e os espirros????
Onde anda tudo aquilo que nos faz aproximarmo-nos uns dos outros, querermos manter o calor dentro dos casacos, os narizes frios e avermelhados, tudo aquilo que traz a cor intensa do autêntico Outono?

Vejo roupas leves, vejo pessoas que ainda não perceberam a distância a que gritam umas das outras, vejo tudo muito com pés no chão...vejo as folhas nas árvores. Vejo gelados à venda. Não gosto disto. Hoje, as castanhas à saída do metro nao cheiram a castanhas. Era a única coisa de que eu sempre gostei nas castanhas: o cheiro. Assim, o Outono não sabe a Outono. Não apetece. Não chama na voz da chuva que bate à janela. Não faz levantar para mais um dia - mesmo que ainda seja de noite quando acordo. Não faz levitar, nas asas do vento que arrasta, a caminho de seja onde for. Não gosto. Tenho dito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui ninguém tem visto o ocaso com bons olhos...as noites são húmidas e por vezes já se fazem sentir umas boas chuvadas.

Sempre. Incorrigível. tu e a chuva merecem-se. ;)

Beijo.

Anónimo disse...

Sabe a Outono, sim.
Mesmo com mangas curtas.
Mesmo sem chuva ou nevoeio.
Porque os testes já apertam. Porque as noitadas de correcção já se estendem até às 5 da matina.
Porque quando saímos de noite está mesmo frio.
Porque as castanhas já estão lá, mesmo que o cheiro sem nevoeiro ou chuva não seja o mesmo.
E não é o mesmo porque alguns já não estão lá.
Porque é sempre diferente quando os que amamos se vão indo.
Como é sempre diferente quando os que amamos vão crescendo, e ganhando asas, e se vão transvformando nas coisas lindas que aqui vemos.