quinta-feira, setembro 25, 2008

Até ao fim.

Há pessoas que nascem para ser grandes. .............................................. Há pessoas que nascem para nos fazer crescer. ..................................... Nascem para ser fortes, para lutar até ao fim. ........................................ E depois partem, quais heróis, da nossa presença. ...................................... E depois já não precisamos de andar à procura delas, simplesmente falamos, como loucos. .................................................................................. A vida não é justa. .......................................................................... Mas não descansamos enquanto não dermos todo o amor que pudermos dar. Porque é assim, o amor. .................................................................... Porque só assim funciona. ................................................................. Há pessoas que nascem para morrer. ...................................................... E só elas vivem, de facto.

8 comentários:

Boop disse...

Sabes mais do que isso!
Sabes que todos nascemos para morrer.
Só não pensamos nisso por nos ser insuportável! E há quem tenha de pensar!
A vida é fragil só por si! A tua, a minha, e a dessas pessoas com morte anunciada.
O amor... torna-nos ao mesmo tempo mais fprtes e mais frágeis!
Mas sem amor... não vale a pena, não é?

Anónimo disse...

eu nasci para mudar o mundo, a pouco e pouco.

pois a mudança nao precisa de ser grd de uma so vez precisa é k no fim faça a diferença.

eu tenho o k é preciso para mmudar este mundo e de certa forma vencer a invencivel morte.

tu teras!?? =)

CssF

mac disse...

Ao contrário da minha linda Inês, eu penso muitas vezes na morte.
Porque está aqui. Está em nós. Está na nossa vida. Porque ela já levou alguns dos meus amores.
Mas, novamente ao contrário da maior parte das pessoas que conheço, eu gosto da morte. E não me assusta.
Penso segundo as palavras de S. Paulo - «Há um só corpo e um só Espírito, como há uma só esperança na vida a que fomos chamados» (Eféseos?) Ou noutra passagem, quando diz que a morte é lucro.
É-o, de facto. Mas tembém acho que só alguns o percebem e o aceitam com naturalidade. Será por causa do amor?...

mfc disse...

Nascemos para morrer, mas entretanto vivemos!
Celebremos então o... entretanto.

Ritinh@ disse...

Querida Margarida (Gemea!):

"Para mim VIVER E CRISTO, e MORRER E LUCRO!"

Hum... tenho a certeza que para ti tambem, querida!

Este texto nem parece da tua autoria ... onde esta a Margarida forte, a Margarida sorridente, a Margarida que tem sempre resposta para tudo, a Margarida que me faz pensar.. A Margarida que na creperie me disse como via Deus! Onde esta a minha irma Gemea? :)

Nunca e: "Ate ao fim." Sera sempre: "Ate ja."

Estou sempre aqui amiga! Venho mais vezes ao teu cantinho, do que aquelas que possas imaginar... acompanho todas as tuas palavras de perto... conta sempre comigo!

Um grande beijinho e tudo de bom, nesta tua nova etapa (10 ano!)

Gosto muito de ti!

God Bless you***

Anónimo disse...

Jo 11, 32-36

"Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
Ao vê-la chorar assim, como também todos os judeus que a acompanhavam, Jesus ficou intensamente comovido em espírito.

E, sob o impulso de profunda emoção, perguntou: Onde o pusestes? Responderam-lhe: Senhor, vinde ver.

Jesus pôs-se a chorar.

Observaram por isso os judeus: Vede como ele o amava! "


E porque chorou ele?
Para sabermos aceitar o choro como condição natural do nosso viver. Para não perdermos o norte quando ficamos intensamente comovidos - Ele que tudo abarcava, não achou a comoção dispensável:viveu-a, com homem que É.

Miminhos e abraços...

P.S:Morrer é um incontronável obstáculo no nosso Caminho. São a proximidade dos amigos e a Graça de Deus, que nos sustentam nos obstáculos.

T. Graça

Partido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Vicente disse...

"Há pessoas que nascem para ser grandes"

Eu costumo ouvir isso e por vezes não entendo o que me querem dizer...

"Sou grande?" Sou normal, sou eu, simplesmente eu, durante toda a minha vida o fui e quero continuar a sê-lo... Verdadeiro, natural, realista, parvo, invejoso, ciumento, amante, sofredor, mas tudo à minha maneira, pois é isso que me torna "grande"...

Não só a mim, mas a ti também, por seres o que és...

Ama a vida e cresce com ela, erra nela e aproveita o facto de estares cá com o que te é mais importante e te faz sentir assim =)

Desculpa tamanho discurso, mas a primeira frase não me deixa indiferente e o resto complementa-se...

Bju Ana Margarida =) **