terça-feira, abril 04, 2006

somos.

“aqui ao leme sou mais do que eu. sou um povo que quer o mar que é teu” chega um dia em que somos mais do que nós próprios. reduzimos todas as expectativas a pó. superamos os nossos próprios limites. Nada nos abaterá…somos mais do que alguma vez fomos. Passamos de “eu” para “nós” e de “nós” para…todos. Por todos. Por cada um. Ou por nós próprios. Mas aí teremos de crescer de “Eu” para “eu”. “há no céu mais um lugar, no céu serei maior” o caminho é longo. Às vezes está escuro. Outras, a chover. Pode até ser uma tempestade…mas a felicidade não é a meta…é cada curva…por mais apertada que pareça……. “Sem olhar para trás Sem parar para já” e é a saber ver sem os olhos que superamos todos os obstáculos…não interessa o caminho. O de uns é mais pequeno, o de outros mais longo…uns mais encurvados, outros deveras pantanosos….mas para isso há companhia!!! “hakuna matata!” e, mesmo que talvez a companhia pareça ser falível…vale a pena acreditar que um dia seremos maiores…juntos. unidos. no matter what. Somos a voz de um povo. Somos a voz de um ser. Poderemos ser até a voz da Terra em que habitamos, ou de algo que não tenha voz para falar. Basta acreditar. Basta um ideal em que consigamos depositar toda a nossa força, toda a nossa confiança…toda a nossa fé. “há mais pra ver, mais do que imaginar, mais que o sonho pode permitir…” Mesmo que…por vezes…nos pareça uma estupidez, absurdo. “Acreditar é sonhar Acreditar é amar Acreditar é saber Acreditar é brincar Acreditar é esconder Acreditar é voar Acreditar é gritar Acreditar é crescer…VIVER” acreditamos quando menos esperamos. soltamo-nos quando não estão à espera de nos estar a libertar. Somos mais do que nós..quando esperamos ser aquilo que transmitimos e não o que realmente somos.
peço desculpa por ser tão insistente em citações,
mas aqui vão os direitos de autor:
1ª citação: Fernando Pessoa
2ª e 3ª citações: Hércules
4ª e 5ª citações: Rei Leão
6ª citação: Operação Triunfo

1 comentário:

Boop disse...

... crescer de "Eu" para "eu"...
penso que só é possivel depois de "Eu" estar tão forte que já nada se perde em ser simplesmente "eu"...
Um verdadeiro "Eu" , de que nos orgulhemos, que exista sem o pensarmos, que se possa mostrar sem medos ao mundo, é tão percioso e dá tanto trabalho a construir!
Deixa-lo de parte... só quando estiver bem seguro!!!!!

Deixo-te um bocadinho de Pessoa

Da minha idéia do mundo

Da minha idéia do mundo
Caí...
Vácuo além do profundo,
Sem ter Eu nem Ali...
Vácuo sem si-próprio, caos
De ser pensado como ser...
Escada absoluta sem degraus...
Visão que se não pode ver...
Além-Deus ! Além-Deus! Negra calma...
Clarão do Desconhecido...
Tudo tem outro sentido, ó alma,
Mesmo o ter-um-sentido...