sexta-feira, junho 08, 2007

9ºs anos...bahh...

Já chorei, bolas...
E vocês ainda vão voltar mais cinco dias àquela escola. Que faria se não mais voltassem...
.
Sim. Vocês os seis. Foram, de certo modo, o meu refúgio. Uns, durante anos; outros, meses. Mas todos, de certa forma. Cada um à sua maneira. Naqueles momentos em que me apetecia fugir da minha turma, fosse por que motivo fosse, fugir de mim, fosse em que ocasião fosse...cada um de vocês soube dar-me a volta...mostrar-me o porque-não-? de um sorriso...
Eram aquela réstia de luz, de esperança, de maturidade que queremos sempre encontrar no meio dos amigos...mas que muitas vezes não vemos, pelas mais variadas razões...
.
Hoje foi a primeira fase do final de uma etapa importante na vossa vida: hoje foi o vosso último dia de aulas no 9º ano. Agora, são aulas complementares (acho que é assim que se diz...) e exames. Parabéns, a vocês e a todos os que convosco acabam.
.
São pessoas muito importantes para mim, e estou certa que para muitas outras pessoas...obrigada por tudo. Pela paciência, pelo tempo, pelas palavras, pelos sorrisos, pelos flashes (né, Vera?), pelas confidências, pela cumplicidade, pelos olhares que disseram tudo, pelos abraços que não precisavam de mais nada, pelos passeios, pelos risos, pelas lágrimas, pelas mensagens, pelas palhaçadas, pelas conversas, por aturarem as minhas birras e os meus ataques de raiva ou de palhaçada...por tudo. São um espectáculo. E só um espectáculo é pouco. Mas não sei que mais dizer...
.
(Acho que vou desatar outra vez...)
.
Sempre lá estiveram, quando precisei, e este ano precisei muito...por motivos que quase toda a gente conhece... Sempre deram a mão, sempre tiveram aquele dom da palavra que não aparece um ano mais cedo, sempre emprestaram um cantinho para chorar, ou o manual de Como Sorrir Em 0 Lições... São mais velhos e mais velhos se tornam. Cresceram. Abandonam, dentro de dias, a escola que vos acompanha há cinco anos...acho eu.
Ainda bem!
Como me disse uma vez alguém, sejam então parvos, sujos, tontos, engraçados e simplesmente únicos...porque a vida é demasiado curta para se ser cool... Adoro-vos. São lindos.
Repito-me...Obrigada.
.
Obrigada Miguel, Cajó, Verusca, Tatá, Rapaz-dos-olhos-doces e Ritinha...são lindos, bolas!!
.
.
Como diziam os Cabeças no Ar...
"No meio dos amigos, aprende-se muito mais;
Do que em todos os manuais, histórias de fazer corar;
Coisas da vida reais, que nos querem ocultar
(...) No meio das amigas, aprende-se ainda mais
Vai- se mais longe que os sonhos e que a imaginação
As ciências naturais, cabem na palma da mão..."
.
.
.
E ai de vocês se nunca mais cá aparecem!!! =P
.
Ao João Luís, ao Henrique Barradas, à Vera Freire, à Mariana Machado, ao Joaquim Freitas e à Ana Rita Carmona, que tanto merecem este post...

2 comentários:

Anónimo disse...

Toma sou o primeiro!!! :P. Bem queria desde já dizer-te que foste a miuda mais incrivel que eu conheci estes anos. E foste tu que me aturaste e não ao contrario. Foste aquela pessoa que esteve lá para me aturar quando mais ninguem estava lá. Foste a unica pessoa a quem eu contei os meus problemas. (a unica que teve paciencia para me ouvir) ès uma miuda muito bonita, fixe ,etc,etc. (não tenho mais elogios para ti)
E sem mais nenhum assunto a tratar digo adeus. Estarei sempre pronto para te ajudar, e para o ano lá estarei para te visitar.
Mts bjs miuda Adrt
Já dizia uma pessoa "todos os dias podem ser o dia".

Anónimo disse...

Bem parece qe me vou embora!
Tal como dizes, somos o exemplo vivo, q podemo-nos separar, mas as verdadeiras amizades duram mesmo qando estamos longe!
E olha vou ter muitas saudades tuas, por isso mesmo e q te vou visitar, estejas onde estiveres! Desejo-te tudo de bom, e q o proximo ano, seja so rir e divertimento e q tudo passe! mas se isso nao acontecer, e tiveres triste sabes q podes sempre contar comigo, mesmo q eu nao teja mesmo ali, contactas-me q eu vou a correr ter contigo!
Adoro-te muito, e ainda bem q conheci o Tiago, isso aproximou-nos outra vez e ainda bem!
Vou ter muitas saudades tuas, e espero q saibas q es mesmo importante para mim! Es uma excelente amiga, e para mim nunca foi mau "aturar-te" foi sempre um privilegio, saber q confias em mim!
Desejo-te tudo de bom, era preferivel q fosse ao meu lado, mas desde q tejas bem, eu nao me importo =P
Es linda! Obrigado por me teres ouvido, e estares la qando mais precisei! Agora ja nao tens q levar + comigo, mas espero qe o futuro nos junte outra vez!
Beijos enormes duma pessoa q te adora muito!**