domingo, outubro 12, 2008

Peter

Um rapazinho que sempre o foi e sempre o será.
Podemos censurá-lo? Eu gostava de me poder recusar a crescer. Em verdade, acho que estou a aprender. A viver num mundo longínquo, onde as palmas ressuscitam as fadas e a liberdade mental é o único verdadeiro pré-requisito. Gostava de adormecer numa casa na árvore, mesmo antes de gritar Boa Noite a toda a minha pequena Terra do Nunca. De tocar flauta e cantar de galo. De ter sardas e andar com penas engraçadas na cabeça. De ser criança para sempre!...
Uma coisa já aprendi, embora nem sempre consiga concretizá-la. De uma maneira ou de outra, aprendi, e acho que é a mais importante de todas: aprendi a voar! Basta um pensamento feliz… Não importa que dia é hoje, nem as horas a que as trevas chegaram…basta um verdadeiro pensamento feliz!! E o meu é este: o meu próprio Peter Pan, que é a coisa mais linda que este mundo tem!

imagem do google

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de lhe agradecer :D

Epah, Amo-te e prontos!

Boop disse...

Serás tu a Wendy?

Anónimo disse...

Adoro-te, sabias? =)
Não sei mais o que te hei-de dizer.
Prefiro dizer-te muito mais com um abraço...

Boop disse...

Tu sabes...
Porque percebeu que tinha de crescer por muito dloroso que lhe fosse deixar o Peter e o encanto de um primeiro beijo...

mfc disse...

Bonito... muito bonito mesmo!
O que é preciso é saber voar como tu o fazes.

Hugo Sousa disse...

É muito importante ter estes pensamentos felizes. Mas não tenhas medo de crescer. Não é assim tão mau viver na idade adulta. Claro que é diferente, onde a sociedade não nos deixa poder ter os momentos felizes de que falavas. Mas podemos alcança-la (a felicidade) de outras formas tão belas.
Nunca te esqueças que não és esquisita, és especial.
Um beijo grande (como eu).