terça-feira, março 17, 2009

Inspirar, Suster, Mandar fora.

O mundo corre, lá fora. Com todo o seu esplendor.

O majestoso sol inunda as cortinas com toda a sua violência, dispensando apenas alguns minúsculos raios que escapam por entre a teia do tecido para vir lamber o chão, e depois os lençóis da minha cama.

E eu espero.

Primeiro pelo dia, que se adivinha no céu madrugador que se espraia acolá, depois pelo pequeno-almoço - sempre carcaça com doce e chá - trazido pela enfermeira loira que nunca disse o nome, depois pela mãe, que a todo o minuto "deve estar a chegar", depois pelo resto do dia, sempre igual, e depois a noite já chegou sem passar cavaco às tropas e não é preciso esperar por ela, só pelo sono que nunca chegou, nunca.

Primeiro a Elsa, com o seu analgésico sorriso de criança, por volta das seis. Depois o Délio, às 7h, e com um problema engraçadíssimo com o sol arrebatador que teima em entrar. O Hélder há-de vir todas as tardes. A Daniela, para responder a tudo e informar de tudo. O Dr. Pedro vem antes ou depois do Hélder, ou antes e depois do Hélder, ou sempre que lhe apetecer, com o sorriso - tão raro! - mais bonito deste hospital. E o Dr. Martelo, a ética e a dignidade, a falar baixinho para só eu ouvir, enquanto abre ou espreita ou desinfecta, ou as outras coisas todas que eu nunca quis ver.

Por todos eles eu espero. Por eles e por muitos outros não precisam que os nomeie aqui. Pessoas. Que esperam pela minha reacção, pela minha força, pela minha vontade de continuar, ou pela ausência da reacção, da força e da vontade. Mas esperam. Sempre com um sorriso.

"Sim, Ana, espera só um bocadinho."

Eu espero.

O dia arfa, lá fora. Com tudo o que era meu.

Eu espero.

5 comentários:

João Correia disse...

I'm glad you're getting better. It soothes me. I'll be here for you if you need me, you know that.
Amazing how you can write such texts to be honest. You've got it all. Be strong,

love ya *

misguided ghost disse...

Anitaaa =)
Acabei de falar com a mariana, já sei do que se passou.
Quando li o teu post fiquei bué à toa, tive de lhe mandar logo uma sms a perguntar se se passava alguma coisa contigo porque ainda na sexta feira tinha falado contigo e parecias bem...mas pelos vistos tiveste um fim de semana atribulado!
Já a obriguei a dar-me noticias tuas para que saiba que estás a melhorar =) por isso, toca a melhorar e a sair desse local infeccioso :P

Um beijinho Anita =)

Ritinh@ disse...

Querida Anita...
Espero que estejas melhor querida!
Se precisares de alguma coisa, sabes bem que estou por perto"

Beijinho grande***

Ruben Dias disse...

I miss you =D

:')

Bjs*****************

Gosti :P

sara. disse...

Era e continua a ser teu, sweety!
I want you with me as soon as possible, miss you a lot!

(É incrível como de um dia para o outro a nossa vida fica um caos. Sê forte, Ele caminhará contigo sempre)