segunda-feira, agosto 07, 2006

Quanto vale uma palavra?

As palavras desta noite são muitas... Mas mais uma vez eu não compreendo as minhas...e as tuas? Não sei. Numa noite inesquecível em que me abstraí de tudo...excepto por meros instantes em que os nossos olhares se cruzaram, em que tentei medir o peso do teu olhar (um pensamento carinhoso...um julgamento?), carreguei com a tua presença com mil cuidados e com relutância, pois não sei mais medir o seu valor. Com "uma recordação do que vi, vivi e que ainda vou viver" imagino que sou a "tua miúda", mas tenho que regressar à realidade. Apenas agora me questiono acerca do verdadeiro valor de uma palavra. Com elas posso transmitir um sentimento; mas a palavra pronunciada dissipa-se no ar, ficando apenas a sua recordação na nossa memória. Será cada palavra que articulo, um nó que se dá entre nós, tornando a ligação entre mim e ti mais forte?...e o silêncio, um muro que vai crescendo à minha volta, obrigando-me a saltá-lo, tirando-me as forças... Que muralhas são essas que são impermeáveis ao som, não deixam nem a minha voz, nem as minhas lágrimas passar? As palavras desta noite são inúteis...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi mana já sei porque é que queres que chova para me veres a mim ao santos e aos outros colegas.
Beijinhos da tua mana
Raquel.