quinta-feira, setembro 13, 2007

Coração

Não consegui escrever nada a 11 de Setembro, embora tenha querido...lembrei-me hoje de vir procurar um texto...encontrei. Escrito por um amigo que faz anos exactamente neste dia que nos trás à memória as imagens dos aviões, das torres, as notícias... Um amigo a quem muito admiro e que um dia teve o seu cantinho aqui.
O coração era tido como o orgão que amava sobre todas as coisas. E aqueles que nunca amavam, com frieza exigiam e exibiam dos outros o coração, por não saberem que ele amava. Mas, séculos depois, um neurocirurgião, dono de muita razão, veio dizer que o coração não amava, era o cérebro que o fazia; o cérebro, que à primeira vista parecia dono de tanto siso, era posto assim a descoberto como sendo um desvairado, apaixonado. E porém, parece perigoso, misturar assim a razão e o sentimento! Mas tal não livrou os românticos de, em tardes em que o sol, langoroso, esticava pelo céu os seus raios luminosos, gravarem em troncos grossos e fortes, corações sem veias nem artérias.
- Oh! desenganem-se os iludidos!, vociferam os que, do alto do seu saber, contemplam com um sorriso irónico tais imagens. O coração é um músculo esforçado, é uma bomba de sangue. Uma bomba de sangue?! Então podia ser... Então é possível, ter coração e não ter sentimento, então é posssível que no mundo tanto sangue exploda, com estrondo, então são possíveis as bombas dispoletadas pelo rancor, pelo ódio. Então é possível, que falta de amor!
webdreamer

1 comentário:

Anónimo disse...

A pois eu faço anos no dia 11 de setembro e n teho ai nenhum lembrete n é.
A gente depois conversa
E é por causa das torres que as pessoas n se esquecem dos q fazem anos nesse dia