sábado, setembro 01, 2007

Houve apenas uma coisa...

"Tive tudo. Aprendi tudo. Fui à escola, tirei boas notas. Aprendi ciências e línguas variadas. Sempre mostrei emprenho em tudo e não deixei cair totalmente os estudos nem pelos problemas psicológicos. Em casa tenho dois irmãos que respeito e adoro, assim como meus pais, a quem obedeço. Aprendi a ser uma garota educada, livre e consciente. Sim, meus pais sempre me deixaram sair, escrever e desenhar, ensinaram-me a criar asas nos meus conhecimentos e ensinaram-me a voar. Sei nadar, dançar e cantar. Sei escrever, ler e correr. Sei estar, e sei ajudar. Trabalho para ajudar nas contas lá de casa. Tenho muitos amigos, que todos os dias agradeço, que cuidam de mim e me deixam cair para me ajudar a levantar. Aprendi que nem tudo cai para baixo, que os gatos nem sempre caem de patas e que esconder fruta no copo para não comer mais não é assim tão boa ideia. Aprendi as águas, do Nilo ao Guadiana, e as terras e culturas, de Hampshire a Liubliana. Aprendi que não se deve gritar com as outras pessoas, bater com a cabeça, nem tão pouco tentar tirar da cabeça o que não sai do coração. Aprendi a amar, a sorrir e a chorar. Só não aprendi a perder."

3 comentários:

Anónimo disse...

E cá estou eu pa comentar as tuas coisas já q t tb comentas as minhas.
Já sabes que n tenho jeito nenhum p escrever por isso digo-te so uma cena
N aprendas a perder. Pk se tu aprenderes e te habituares já n vais dar valor ás tuas vitórias e dps disso vais deixar de conseguir vencer.
Prontos eu n sou mt bom a dar conselhos mas ai tens um.
E n é nenhuma ofensa chamares-m Miguel:D. Mts bjs

Anónimo disse...

n se pode aprender td. e se n aprendeste a perder e pk na vida vais ter poucas perdas

Anónimo disse...

Sabes que mais?
Acho que é só mesmo o tempo que nos ensina a perder. O tempo.

Dá tempo ao tempo.

E discordando do João Miguel, acho que temos todos de encontrar um equilíbrio entre saber e aceitar as perdas e rejubilar e conhecer as vitórias.

Beijinho aqui do outro lado*