domingo, maio 25, 2008

2.30 p. m.

Se fosses um planteta, eras Plutão. Eu sei. Terias apenas um problema, aos olhos dos sábios, é que, segundo parece, Plutão não é um planeta. Mas a tua vontade é essa e só essa. Plutão.
.
Também sei que se pudesses escolher à vontade o destino de uma viagem, ele seria o futuro. Mas repara, aos olhos do mundo, as viagens só se fazem no espaço, nunca no tempo...
.
E também sei que se fosses um objecto, eras um tijolo; uma árvore, azeitoneira; uma fruta, pêra; uma flor, cravo; um animal, pirilampo; algo de comer, queijo; um instrumento, pandeireta; um som, pcóóó!; um livro, Morreste-me; uma parte do corpo, a cabeça; um desenho animado, o Popas; uma forma, a triangular; ou se fosses um número, que serias o 23...
.
Mas não és. És tu.
.
No entanto, sei que se te falassem num elemento, a tua resposta seria Ananias!, que se te pedissem uma música, entoarias Yesterday, ou que se te tirassem algo muito bom, então seria a comida da tua avó...
.
Não sei se tudo isto continua a ser verdade...mas é o que me lembro. Eu jogava muito este jogo com a minha mãe, chamávamos-lhe O Psiquiatra, e um dia resolvi fazê-lo contigo...e tudo o que guardei está aqui. Tal como todas estas psiquiatrices ficaram cá no disco rígido, também tu ficaste, um dia tão importante, tão tudo e mais alguma coisa...
.
E continuo para-mim-própria defendendo a minha teoria, em como o teu pai tem - de facto - as mãos frias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Anita
Disseste que querias aderir ao Clube de Bloguistas. Para isso,preciso de saber qual o blogue que queres inserir no cartão,uma vez que tens 3 e só pode constar um.
Muito boas as tuas páginas :)
Ana

P.s. Podes responder aqui ou na página do clubeok?

lagartinha disse...

Ok Anita
Já tens o cartão na barra lateral do clube. Agora é só inserires aqui, no teu blogue.Peço o mesmo que pedi a todos, que insiram o link da página e que dêem ideias sobre o que gostariam de ver na página.
Um beijinho e obrigada