sábado, junho 27, 2009

Vais ver!...

É possível que viva em mim alguém que nunca vi? Não, mas eu vi. Será possível que viva em mim alguém que nunca conheci? Não, claro que não, se não conheci, não. Mas eu conheço, e vou conhecendo, porque vive em mim e eu conheço.
Sinto que é, que foi, e que é sempre.
A vela é o tempo que arde. O tempo é a vela que passa.
Às vezes apetece-me ir até ao cemitério dizer olá a um resto de corpo morto...dizer Sou a Ana e já tive oito anos, como tu também já tiveste...! Vou andando agora nos meus dezasseis e não fazes ideia das coisas que tenho para discutir contigo!
Mas faz. Porque está e as minhas coisas são um livro aberto para quem está. Se não estivesse, eu não sentia que sim.
"Um dia a minha mãe também vai para ao pé de ti e então tu vais ser-me muito útil e voltar a falar-lhe daquelas coisas só tuas...e eu vou chorar de felicidade quando perceber que voltaram a rir-se à gargalhada...a tal gargalhada de cabeça para trás... Vais ver!"

3 comentários:

Ritinh@ disse...

"a tal garagalhada de cabeça para trás..."
Também já tive 8 anos...

Boop disse...

Mas tu tens com quem falar!!!
Ou não???

Anónimo disse...

As coisas desafiantes que esta Boop escreve?
... ... ... ...
Quem conhecemos deste modo (e eu também conheço alguns - um avô e uma tia avó) são pessoas com a capacidade de marcar outras. Pessoas que "imprimem" a sua marca, são lideres no sentido exacto da palavra, mesmo que por vezes não tenham tal consciência.
Marcam-nos à distancia do tempo e do espaço porque alguém (com os seus contextos pessoais) os trouxe até nós.
Contudo, convém que o veiculo da sua pessoa não seja único... para a imagem ser real = o mais semelhnte à verdadeira pessoa.

O amor afectivo é muitas vezes um amor não realista, no senido em que vê (e às vezes exagera) as coisas boas. É um bom pricípio para estabelecer relacinamentos, mas há que crescer para o amor real, o do concreto, que pode não ser tão "rosado" mas é o verdadeiro.
Bom Sábado!
Graça