segunda-feira, maio 15, 2006

antes "é cedo", agora "não posso", "depois" será tarde

Pois bem, começou a semana dos testes e com ela muitas crises e complicações. Muito que estudar, muito que trabalhar, também muito que compreender e decidir fora do mundo escolar. Nunca tive tão tamanho dilema em mãos... Ir para o Algarve ou ficar em casa a estudar; comer agora, ou ficar com fome para o jantar; fazer agora o trabalho ou combinar tudo amanhã com mais calma; ajudar na cozinha ou treinar flexões, abdominais e dorsais como a professora mandou; chorar pela partida ou agradecer a estadia... Parece que tudo se tornou mais...embrenhado...de repente. Parece que abri os olhos depois de 13 anos a deambular por um mundo alegre e onde só havia um caminho: o certo. Será possível que a aceitação de uma pequena realidade..nos faça cair em cima o lado real de toda uma vida...? Complexa, com decisões e obstáculos, dificuldades e esperanças... Até aqui sempre vi a vida como uma coisa muito simples, muito frágil. Se calhar estive muito perto da verdade. Ou então não. A verdade é, como um miúdo me disse uma vez, algo fugaz. A minha verdade é que estou aqui e agora e, por muito que me custe ou me doa...tudo me vai dar novos conhecimentos e perspectivas diferentes umas das outras...independentemente das decisões que tomar ou os erros que cometer. (Também por isso raramente me arrependo de alguma coisa. Penso para comigo "e que tal aprender qualquer coisinha com isto, não?"e sigo em frente.) Partimos. Vamos. Somos.
Tiago, Daniel ou Gonçalo.
Margarida, Sofia ou Drumond.
Coelhinho da Páscoa, Pai Natal ou...eu própria?
Fazer ou não fazer, escrever ou não escrever...ser ou não ser, eis a questão...

4 comentários:

Anónimo disse...

gonçalo.Se tás endesiza nesses 3 a mnh opinião é gonçalo.Ele é o k t trás mais felicidade, ao contrário de mim e do dani k n temos capacidade pa t dar aquilo k mereces.
fika bm mana
XaNo

Anónimo disse...

olha la o ana, tens q m dixer akilo q ele m kria dixer...por favor. bjx**
a sobinha bea

Anónimo disse...

pronto ja xei o q é... buhhhhhhhhhhhhhhhhh.
akela q bebeu ....
bea

Anónimo disse...

escolhe o gonçalo e kuanto as raparigas escolhe m a mim!

ass:ruth