domingo, novembro 26, 2006

"Uma palavra"

(a imagem que aqui aparecia até ao dia 18 de Dezembro foi apagada por não ser minha e por ter sido quase "roubada". já pedi desculpas a quem de direito (embora não resolva muita coisa nem apague muitos erros) mas de qualquer maneira não me sentiria bem em deixá-la aqui, como se nada fosse, e nada tivesse aprendido.)
"Para o caso de me faltarem as palavras outra vez, para a eventualidade de ser de novo fraco. Que não te falte nada. Há momentos que não controlamos. Há momentos que não são nossos. Há momentos em que não somos donos de nós mesmos. São momentos vazios, ocos, desligados de tudo. São momentos em que não vivemos. Quero dizer uma palavra, mas não consigo. Quero dizer uma palavra, mas não dá. Quero dizer uma palavra, mas sou fraco. Uma palavra simples, aliada a um gesto, ligada a um sentimento, reflexo do que sou e para me redimir do que fiz. Uma palavra que não tem mal, não tem raiva, nem sorrisos amarelos, nem intenções ocultas, nem omissões desleais. Uma palavra que traz bem-estar, simpática, simples. Não é difícil de dizer. É uma palavra. Mas não sai. Porquê? Porquê este nó na garganta, estes tremores nas pernas, esta falha na voz, este coração apertado, este morder de lábio? Porquê? Uma palavra que não sai. Porque há momentos que não controlamos. São momentos vazios, ocos, desligados de tudo, e neles não dizemos o que sentimos. Não somos nós. Estamos presos a algo que não nos permite exprimir aquilo que queremos. Nada flui. Não dizemos nada, não fazemos nada. Há momentos assim. Vazios, ocos, desligados de tudo. Uma palavra. Desculpa. Foi assim tão difícil?"

2 comentários:

Anónimo disse...

é difivil dizer essa palavra dependendo da situação claro!se for uma coisa que não é sincera e que é só pa despachar, é claro que é facil, mas como não é o caso, houve alturas em que foi muito dificil para mim dizer desculpa. eu não acho que seja uma simples palavra...

Anita disse...

é, ruth, uma simples palavra.
pequena, fácil de dizer, fácil de memorizar, simples e simpática.
mas aquilo que é grande e é complicado...é o que vem atrelado a ela: a força para a dizer.


obrigad por teres vindo...e sobretudo comentado.

bjx**