segunda-feira, novembro 27, 2006

sentimentos que se cruzam

Hoje podia citar uma música de Filipe Santos para hoje… Minha alma chora E rebenta de alegrias Sentimentos que se cruzam Que se contradizem nestes últimos dias Hoje aconteceram coisas boas e coisas más. Coisas que me fizeram sorrir, e coisas que me podiam ter feito chorar. Hoje, percebi que não podemos exigir demasiado daqueles que amamos, ou pelo menos não devemos esperar que façam tudo aquilo que estávamos à espera que fizessem. Às vezes tenho medo de pedir mais do que aquilo que me poderão dar… Não quero fazer tal coisa. Hoje, constatei com estes dois olhinhos que os amigos, aqueles que são mesmo amigos, aqueles que não tirávamos nem por nada, aqueles que costumam ficar quando tudo se vai embora…que até esses, que especialmente esses, assim como nos podem levar ao céu com uma palavra, um gesto, um olhar…nos podem deixar por terra, no meio da lama….e cuspir-nos em cima. Hoje, vi com estes dois buracos da inteligência aquilo que não queria ver. De cabeça quente, de alma apunhalada, com o coração na boca….podemos dizer aquilo que de nenhuma forma queremos… Aquilo que normalmente não queremos ver…faz-nos crescer. Hoje, aprendi com estes espelhos da alma que as palavras, assim como facas, podem ferir mais que qualquer agressão física, qualquer bomba atómica ou qualquer palmada de mãe. Hoje, entristeceu-me a ideia de algumas pessoas pensarem que uma amizade dá o direito à “intrometência” e “bisbilhotice” e até “falta de respeito”… Sentimentos que se cruzam; emoções que se contradizem; confusão total de pensamentos…hoje, a minha cabeça, resume-se a isto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensa assim:
è bom saberes o que sentes - dares um nome à confusão, saberes ao que chamas desilusão, reconheceres que às vezes também tu (nós) dizes coisas que te assustam, que são crueis.
Perceber o que se passa com os outros e comnosco, faz-nos muitas vezes sofrer desilusões, mas como tu dizes também nos faz crescer, flexibilizar, entendermos melhor o mundo!

E que capacidade tu tens de pores em paavras o que te vai na alma! É um excelente prognóstico! Vais dar a volta por cima!

Anónimo disse...

ola filhota.. aki tou eu no teu blog.. sem saber o k dizer ao certo =P lolololol portanto e comexar a enxer ate me vir alguma coisa há cabeça xP axo k esta um bom texto.. e k e optimo conseguires exprimir-te.. as vezes ajuda.. eu nao sou nada bm nixo.. e quantas vezes nao gostava de conseguir faze-lo melhor.. ajuda em certas situaçoes =P lol bm ja me pus a inventar demasiado =P e cm realmente nao sei mesmo o k dizer vou simplesmente dizer adoro-te =) es mt kida e tou xeio de sdds tuas =) bjinhos*****