segunda-feira, dezembro 18, 2006

Filhotes...

Algumas pessoas, neste meio confuso e perigoso que é a internet, chegaram mesmo a pensar que eu tinham um filho..ou mais. A verdade é que tenho cinco. Bem, tentei explicar isto a uma senhora que, na net, me chamou "mamã precoce"...mas acho que não percebeu: lá na turma (ou será melhor falar a nível inter-escolar?), fomos criando o hábito de "fabricar família" com os nossos colegas. Assim, ao longo dos anos, fui ganhando 5 filhos (a primogénita nasceu, tinha eu 10 anos, a última filha, já eu tinha 13, agora no verão), 6 irmãos, 2 primos, um pai, uma mãe, uma avó e 19 sobrinhos. Mas hoje só venho pensando nos filhotes. Uma delas, a mais velha, Vera, não falo com ela há uns bons tempos. Desde que fez anos (5 de Outubro) que não me dirige a palavra. Também me preocupo muito com ela, por isso...já nem a conheço. Assim, a maior parte da pessoas diz que tenho apenas quatro filhos. Por ordem de idades, a Ruth, leal, sincera e companheira, sempre que tem um minuto visita-me, ou telefona; o Rafa, tosco, parvo e sportinguista, é daqueles amigos que não descola do coração...; o Motinha, fofo, querido e muito preocupado, anda um pouco na lua, e tem-me dado muitas alegrias estes últimos tempos...; e por fim a Marta, maluca, amiga e companhia para...tudo (sobretudo borgas!), embora um pouco ausente estes últimos tempos, herdou a maluquice da mãe e a ousadia do pai. Filhos de pais diferentes (Miguel, Nuno, Dani, Santos e Tiago, respectivamente), estes meus rebentos fazem de mim uma jovem mamã babada e feliz... Agora digam-me lá vossas excelências, se sou feliz assim, aos treze anos, com estes queridos que já tanto me dizem, como não serei um dia, se e quando lá chegar??? Aqui fica uma homenagem a um grande rapaz de palmo e meio...

5 comentários:

mac disse...

Isto tudo faz dele meu neto...

Só que eu sou mãe a sério...

E ele é neto de faz de conta...

Mas não faz mal. Ele é um qu'rido, tem um sorriso lindo, é disléxico e tudo, para completar as características familiares.

E a gente gosta muito dele.

Olá, Motinha!

Anónimo disse...

Já passei por aí...
Também tive uuma dessas famílias emprestadas.
A verdade é que já nem me lembro de quem fazia parte dela!
Mas ... era divertido!

Bjs

Anónimo disse...

Aqui esta o teu tão esperado comment.....(bahh n tenho jeito para isto)
Gosto muito do blog e gostei mt de te conhecer
bjs Miguel

Anónimo disse...

eu n tenh palavrs p comentr o k li... mas tu deves saber porke tu viste a minha reacçao kuando vi isto e mais uma vex agradeçot mm por tudo e pela excelente amiga k es (para n falar da minha avo) bjxx** mae 4ever!!!

Anónimo disse...

by
DO TEU GANDE E BRINCALHAO FILHOT!!!!