quarta-feira, dezembro 13, 2006

cheira a natal...!

bem, depois de quase um mês sem cá vir....arranjei um bocadito...! vocês sabem, época de testes, entrega de trabalhos, stresses e mais stresses...........mas TÁ TUDO A ACABAR! mais dois, dias, pessoal........só mais umas 40 horas e....acabou tudo. os stores, as auto-avaliações, os sermoes, o despertador cedinho, os testes, os trabalhos...tudo! quer dizer....eu gostava de pensar assim. só que há muito boa gente por aí que gosta de estragar as férias às criancinhas. tpcs de férias?? mas tá tudo maluco?? se se querem revoltar, revoltem-se lá para a senhora ministra, nós não temos nada a ver com isso...bem. mas pronto.....posto isto, cheira a natal! depois de saber a galinha....cheira a natal. mas cheira-me a natal desde 13 de novembro...só que só o meu irmão reparou que eu tinha ereparado e reparou que eu reparei que ele ta,bém tinha reparado que cheirava a natal. bem.....agora em português, vínhamos os dois estrada fora pela Ramada abaixo, lá para as 8, 8.05h da tarde...enfeites nos postes de eletricidade, nas janelas, nas ruas.....um gelo reconfortante no ar e...escuro como pelas 11 da noite. dissemos os dois "cheira a natal, pah". o que é engraçado, é que só memso nós os dois é que achamos o gelo reconfortante, e só a nós os dois nos cheira a natal no início de novembro. para mim, o natal começa aqui. nas luzes da rua, no fumo que sai da boca, na rua com o meu irmão mais velho. este natal....não temos nem árvore nem presentes lá por baixo. ainda nem o presépio foi montado. este dia, um amigo ficou sem presentes nenhuns porque recebeu mais uma nega. este ano, passo estas férias em Portimão, sem os mails do tiago até às tantas, e sem dinheiro no telemóvel. este ano lectivo, começou sem um grande amigo de todos os meus colegas, e nota-se a sua falta a cada segundo em que não há uma piada, um sorriso, um "sabe a galinha!", um copo partido na cantina. este dezembro, não tenho árvore, nem presépio, nem presentes. mas tenho o natal dentro de mim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Minha linda!

Achei linda a imagem de ti, com o teu irmão mais velho, na rua, cheirando o Natal!

Vais embora :(

Raio do Belmonte que vos prende lá em baixo!!!!
:)

Lembro-me dos natais com a tua idade...
COm os meus avós...
com o Alvaro Viriato (que passava sempre o Natal connosco)
Da missa do Galo,
do coro da igreja...
De uma ligeira angústia que me tomava o peito, e que eu não entendia...

Goza o Natal minha linda!!!!!

Beijos grandes!!!!!

Anónimo disse...

é natal é natal cheira a natal... fg... tmb agora e sempre belmonte sempre belmonte! já não há largas conversas pelo telefone que começam com "conta coisas..."pk? porcausa la do belmonte :(:(:(:(:(:(:(:( mae feia!

Anónimo disse...

é mxm pena n poder-mos mandar mails ate as tantas...vou ter sdds disso...ms pronto.
fk bm maninha
XaNo

mac disse...

Ok. Já percebi que tenho de instalar rapidamente um server lá no belmonte... pa termos sempre net até às tantas... e mensagem e mais não sei o quê... Prontox!

MAS QUE MAIS NINGUÉM DIGA RAIO DE BELMONTE, OK?

A casa também tem sentimentos, OK?!!!...

(pelo menos, eu tenho-os por ela...)

Anónimo disse...

A MAC ficou zangada!!!!
Posso dizer raio do Belmonte porque também gosto muito de lá estar!!!
Isto é só inveja!