sábado, fevereiro 10, 2007

concursos

Para que servem, anyway?? Às vezes parece-me ridícula a ideia de que milhões de pessoas concorrem neste país....seja a que for. Para se entreterem? Para competirem com alguém num raio de eaquilhões de quilómetros? E isto para não falar a nível europeu, que nos traz o euromilhões e cenas do género... As pessas gastam mais dinheiro a apostar que a ganhar pela aposta, o que torna tudo isto ainda mais ridículo. ...whatever... A 2ª eliminatória das Olimpíadas do Ambiente estão a chegar...vêm devagarinho, mas vêm.....são a 15 de Março, às 14.30 no continente e na Madeira, menos uma hora nos Açores...já estou ansiosa...nunca tinha chegado tão longe... Mas já que estamos numa maré de concursos digo-vos que vou participar no Concurso Ferreira de Castro deste ano, em princípio...ando apaixonada pela poesia e já tenho alguns trabalhos para concorrer... Não sei porque concorro...será que tenho mesmo algum potencial na escrita? Potencial esse digno de uma qualificação no tão temível "Ferreira de Castro"? Vamos ver... Amanhã o país toma uma decisão. Enquanto país. Amanhã, o país concorre a uma posição na Europa. Acho que não enquanto país, mas enquanto nação. Concorremos, até hoje, a uma opinião, a uma imagem. A duas linhas de pensamento e pontosde vista diferentes. Se eu votasse, sabia muito bem que rumo e posição defendia. Mas como não voto...abstenho-me. Levo o cão à rua, e volto para arrumar o quarto.

1 comentário:

mac disse...

Tens todo o potencial do mundo.
Cada dia que passa o provas de uma maneira melhor e mais digna.
É um privilégio estar aqui para o testemunhar.
Grande, grande Ana!