domingo, junho 01, 2008

Ao Pedro:

Antes de mais, sê bem-vindo!
Que tenhas uma vida feliz e recheada, que vivas sempre entre aqueles que te amem, que sejas sempre querido e desejado, que cresças saudável, em estatura, em sabedoria e em graça, e que não dês muitas dores de cabeça (só algumas...).
Tenho de te contar: assim que a tua mãe me disse que nasceste, tive mais uma razão para gostar bué de ti: nasceste à mesma hora que eu!! Repara só: o teu nome é o meu favorito, nasceste - como eu - na Primavera, tens dois pais que eu tenho por pessoas fantásticas, tens imensa gente ansiosíssima por te conhecer e ver crescer (a começar por mim, claro!), tens uma mana linda que vai ganhar imenso juízo contigo por perto...tens tudo a teu favor!
Vais agora, e por muito tempo, partir à descoberta deste mundo tão grande e estranho onde se tem frio e calor e fome e diarreia e banhos e barulhos e onde já não és só tu e o teu líquido amniótico dentro daquela que mais te quer e mais te ama...
Vais agora, e por muito tempo, começar a usar os teus olhos, depois a boca, depois as mãos, depois os pés, depois todo o teu corpo, depois o teu coração, e logo a tua mente vai aprender a comandar tudo isto...
Hoje és um filho, um neto, um sobrinho, um mano, um primo.
Um dia serás tudo isso e muito mais.
.
Manda um grande beijo à mãe linda que tu tens, sim?
Anita
.
.
Post Scriptum: FELIZ DIA DA CRIANÇA!!

3 comentários:

lagartinha disse...

Deve ser bom ter-te como amiga, miúda!
Um beijinho e visita os sócios do Clube. Se quiseres, claro. A maioria, são professores do ensino secundário. Eu não sou. Sou apenas Mãe... O Bizza tem 14 anos, é o meu filhote e precisa de umas dicas para activar o seu próprio blog, mas escreve bem, quando quer...
Um beijinho

mac disse...

Um graaaande beijinho ao Pedro. Mais um dia em que o não vou conhecer...
Mas tenho toda a vida para isso...
Afinal, não é de qualqer um que se sonha o nascimento...

Boop disse...

Pronto!
Deixaste-me comovida!!!!

Um beijo enorme Anita!
Tenho lembran�as de te ver crescer a ti!
Que tenhas tu tamb�m muitas do meu Pedro!