terça-feira, dezembro 30, 2008

Dois mil e troca o passo

Mais um ano que fica para trás.
E com ele fica tanta coisa... Sinto que, com o passar do tempo, me vou rodeando de amigos. É sempre curioso lembrar-me de algumas pessoas que já me foram o mundo...e que hoje pouco mais me são do que essa recordação, essa vivência passada. E esta separação acontece por várias razões...mas cada vez mais tenho a certeza de que, se de facto quisermos, os nossos amigos de hoje serão os nossos amigos de sempre. E lembro uma frase de Nietzsche, Hold a true friend with both of your hands. Creio esses true friends que são a melhor coisa. São a expressão do amor humanificado. Sim, mais que a família. Porque não gosto da minha família. Ou melhor, não é por serem família que gosto deles. Gosto dos amigos que encontro nas pessoas que pertencem à minha família. Gosto do amor que me dão. Não do facto de terem comigo qualquer relação de sangue. Não é possível gostar-se de alguém só porque é família, tal como não é possível gostar-se de alguém só porque é colega, ou vizinho, ou passa muitas vezes por nós na rua.
E então deparo-me, quase subitamente, com os meus desejos para o ano que tão devagar se tem vindo a aproximar. Quero passar pela vida sempre assim: não me arrependendo de não ter feito mais. Quero nunca mais ter medo. Quero tropeçar sempre em gente que me lembre que a vida sabe a coisas fantásticas como pão com manteiga e chocolate!
O que está, está bem, e como dizia o meu anjo da guarda...Siga pra Bingo, menina! :)

7 comentários:

sara. disse...

Sabes, és a primeira pessoa que sabe explicar exactamente porque é que gosto mais dos amigos do que da família sem que pareça, aos outros, uma afirmação um tanto ou quanto ingrata. És o meu ídolo pah =)

Olha, obrigada por fazeres parte de mim.

Boop disse...

Passei a minha passagem de ano com alguns amigos das 15 anos...
Talvez, não tenho a certeza, há 20 anos (quando eu tinha 15)tenha estado com alguns deles. É muito provável! E sabe tão bem!
Agarrar as amizades com as duas mãos é saber alimenta-las, nutrilas, não em quantidade mas em qualidade.
Sem duvida um desafio para 2009 e para a vida!

Anónimo disse...

já dizia o victor espadinha "Recodar é viver" ^^

bjs***

JoanaC. disse...

Bom, eu não tava com a minha sessão iniciada quando comentei :S, portanto se não tiver identificado, fui eu xD


(mas eu acho que deve estar, por isso, caso a minha segunda teoria se confirme, ignora este comentário)

JoanaC. disse...

Ok... eu acho que não recebeste o meu comentário, portanto vou tentar lembrar-me do que escrevi:

Epá, vou comentar este porque acho que é o que aquele em que vais reparar mais facilmente (pelo menos comigo, é assim que acontece).
Escreves muito bem e, gostei de todos os textos que li e, que, confesso, foram poucos.
Reparei que tens um (acho que é poema, peço desculpa se não for, mas é que não me apetece fechar a janela e ir novamente ver) que tem a mesma temática que um meu, a Chuva.
Passa pelo meu se quiseres e, continua escrever porque eu gostei muito...
Beijinho*

Anónimo disse...

anita, anita sempre muito certa no que diz!
concordo pleneamente contigo e como a sarinha disse: "és primeira pessoa que sabe explicar exactamente porque é que gosto mais dos amigos do que da família sem que pareça, aos outros, uma afirmação um tanto ou quanto ingrata."
tenho saudades do infantário, lembras-te?
beijinho ****

Anónimo disse...

*plenamente